A nova rodoviária de Salvador deve ficar pronta em novembro do próximo ano.
Uma primeira etapa da obra estará concluída em maio de 2023, conforme explicou o secretário de Infraestrutura do estado, Marcus Cavalcanti, nesta segunda-feira (26), em conversa com o bahia.ba. O gestor participa da viagem teste do novo trecho do metrô de Salvador, entre as estações Pirajá-Águas Claras.
Sobre o metrô, o titular da Seinfra projeta uma fase de testagem. “É aquele teste que se faz não só do trem, mas também de situações de emergência. É um passo para nos primeiros dois o três meses do próximo ano ele está operacional, como foi o metrô na primeira fase”.
Marcus Cavalcanti explicou ainda que, na obra da Ponte Salvador-Itaparica, será finalizada em outubro a fase de sondagem no solo para a dragagem do porto de Salvador, exigência da Marinha para autorizar o início da obra da ponte. O secretário acrescentou que avançou a discussão sobre o aumento no custo dos insumos da obra.
“Felizmente, a economia mundial está estabilizando. Os preços do petróleo caíram, inclusive na semana passada caíram 8%, no minério de ferro (a cotação) já deu uma queda também. Estamos voltando aos patamares de razoabilidade.”