terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.4985 Dólar 5.1305

“INACEITÁVEL A NEGATIVA DA PREFEITURA”, DIZ VEREADOR SOBRE APOSENTADORIA DE SERVIDORES

Redação - 26/09/2022 16:08 - Atualizado 26/09/2022

O vereador Sílvio Humberto (PSB), também servidor na Secretaria Municipal da Fazenda, manifestou apoio aos cerca de dois mil servidores da Prefeitura Municipal de Salvador, com mais de 40 anos de trabalho, que estão parados na fila da aposentadoria desde o fim da gestão do ex-prefeito ACM Neto (União Brasil).  

De acordo com os trabalhadores, existem profissionais que aguardam a liberação do benefício há mais de sete anos, sem nenhuma justificativa plausível.
“Correr o risco de ter o seu benefício negado em um momento tão difícil para nossa economia é inaceitável e desrespeitoso, pois sabemos que a aposentadoria é a única fonte de sustento de milhares de famílias, além de ser um benefício garantido constitucionalmente”, defende Sílvio.

Um estudo divulgado em 2020 pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea), que usou dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), apontou que em 20,6% dos 71,3 milhões de domicílios do país, a renda do idoso representa mais de 50% do total dos vencimentos das famílias. Nesses locais, com renda per capita média de R$ 1.621 por mês, vivem 30 milhões de pessoas.

O vereador comparou o tratamento dado aos servidores com as estratégias de publicidade e aplicações da gestão com o Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) de Salvador, mais caro da região Nordeste do país.

“Sabemos que a gestão atual segue o mesmo modelo da antecessora quando se trata do imposto sobre a propriedade, o que lhe garantiu R$ 41,5 milhões a mais em sua arrecadação, comparado a 2019, conforme apontou um levantamento realizado pelo anuário Multi Cidades – Finanças dos Municípios do Brasil, o que evidenciou que a Prefeitura não reconhece os esforços, dedicação e empenho dos servidores sob a ótica de sua suposta gestão de excelência”, finalizou.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.