Pesquisa do Instituto Paraná Pesquisas, em parceria com o site Bahia Notícias, divulgada neste domingo (25) indica que ACM Neto tem 46,5% das intenções de voto, uma queda de 4,7% em relação à última pesquisa no dia 19.
Já Jerônimo Rodrigues aparece 30,2%, um crescimento de 5,7% no mesmo período.
João Roma (PL) marcou 9,7% de intenção de votos e os demais candidatos não chegaram a 1%. Brancos e nulos somam 6,2% e não souberam ou não responderam registram 6% da amostra.
Com esse resultado ACM Neto venceria a disputa no primeiro turno. Para que Jerônimo Rodrigues vá ao segundo turno será necessário um crescimento de menos de 6%, ou seja, mantendo-se o quadro atual de votos de João Roma e o número de abstenções o candidato do PT tem de crescer nesse percentual para que haja segundo turno. Analistas afirmam que a tedência de Jerônimo é de crescimento da curva de inteções de votos, e a tendência de ACM Neto de queda. Por outro lado a rejeição de Jerônimo é amior que a do ex-prefeito.
Note-se que a eleição ainda está indefinida. De um lado, o voto útil dos eleitores de João Roma pode ampliar a vantagem de ACM Neto. De outro, o número de votos brancos e nulos e dos que não responderam atinge 12%, percentual cuja mudança pode alterar as perspectivas eleitorais.
A margem de erro da pesquisa é de 2,5%.