domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

APESAR DE SIMPATIZAR COM CIRO, CAETANO VELOSO DECLARA VOTO EM LULA

Redação - 20/09/2022 14:20

Depois de reunir oito ex-presidenciáveis – incluindo antigos opositores – em torno de uma frente ampla por sua candidatura ao Palácio do Planalto no pleito de outubro, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) ganhou mais uma adesão, na tentativa de derrotar Jair Bolsonaro (PL) já no primeiro turno.

Admirador e eleitor de Ciro Gomes (PDT), que figura na terceira posição nas pesquisas eleitorais, o cantor e compositor baiano Caetano Veloso declarou voto em Lula, nesta segunda-feira (19).

“Eu reconheço sempre a importância de Lula, o histórico dele. Votei nele chorando a primeira vez que votei, quando ele se elegeu. A primeira vez que eu votei foi contra Collor. E agora, sinceramente, eu acho que, mesmo a gente adorando Ciro e respeitando o que ele planeja e promete, eu acho que o negócio é… Tem que ser Lula!”, disse o músico em vídeo publicado nas redes sociais do petista.

Além de Caetano, outros nomes da música brasileira também se manifestaram a favor de Lula, a exemplo de Gilberto Gil, que foi ministro da Cultura no governo do ex-presidente; Gal Costa; Maria Bethânia; Anitta; Chico Buarque; Ana Cañas; Chico César; Duda Beat; Vanessa da Mata; Zélia Duncan; Lenine; Ludmilla; Martinho da Vila; Marina Lima; Paulinho Moska e Leci Brandão.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.