A prefeitura de Salvador anunciou nesta segunda-feira (19) a entrega de 106 mil tablets para alunos do 1º ao 9º ano das escolas municipais, além de mais oito mil chromebooks para os professores.
“Hoje, sem sombra de dúvidas, é o dia mais feliz da minha vida pública. Jamais irei esquecer essa manhã”, celebrou Bruno, durante o evento, no Subúrbio 360 em Coutos, com a presença do titular da Secretaria Municipal de Educação, Marcelo Oliveira. “Quando a gente começa a incluir nossas crianças nesse mundo digital, a gente vai estar fazendo uma verdadeira revolução na nossa cidade e em especial na nossa educação”, ressaltou.
Bruno destacou que é um “produto da educação”, lembrando que a mãe era professora e a avó que o criou era docente aposentada. Eles não tinham computador em casa. “Sei a importância de um equipamento como esse que a gente vai distribuir para os professores, que vão poder prestar um trabalho de qualidade ainda maior, e principalmente para essas crianças”, disse.
O investimento na compra dos equipamentos foi de R$ 90 milhões. A intenção do programa é melhorar o aprendizado e fortalecer a educação integral com ajuda da tecnologia, agilizando o processo de correção de avaliações externas e também o lado administrativo e pedagógico.
A gestão Bruno Reis já inaugurou 13 escolas novas e o prefeito disse que serão ao todo 36, incluindo as que estão em fase de projeto e construção. “Quando soma com as reformas, 270 escolas, 75% da nossa rede toda requalificada. E vamos requalificar 100% da nossa rede”, prometeu.