quarta, 22 de maio de 2024
Euro 5.553 Dólar 5.1251

‘NÃO VOU PASSAR O RESTO DA VIDA ESCONDIDO’, AFIRMA GEDDEL

Redação - 19/09/2022 09:45

O ex-ministro Geddel Vieira Lima deu sua primeira entrevista desde a soltura.

Ele está em liberdade condicional, concedida pelo STF em fevereiro deste ano. Nesta segunda-feira (19), em entrevista à rádio A Tarde FM, ele disparou que foi condenado à prisão, não a se manter calado e escondido.

“Evidentemente que o que ocorreu comigo é público, portanto é notório. Nem que quisesse, teria direito de ficar constrangido. Mas minha condenação foi à prisão. Não fui condenado a calar a boca, a me silenciar, a não tocar minha vida, a não seguir adiante”, iniciou Geddel.

Ele completou: “Não fui condenado nem pela Justiça, nem por minha própria cabeça a passar o resto da minha vida escondido debaixo da cama. Eu caí, tenho cumprido o preço que a sociedade me cobrou através do judiciário com pudícia, com tranquilidade, com serenidade e com altivez”.

Condenado a 14 anos e 10 meses pelo crime de lavagem de dinheiro por conta do caso do bunker de R$51 milhões no apartamento em Salvador. Geddel foi ministro da Secretaria do Governo durante mandato de Michel Temer, e ministro da Integração Nacional do governo Lula, entre 2007 e 2010. Ele foi preso em 2017 por lavagem de dinheiro e associação criminosa e desde então cumpre pena.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.