O vereador Augusto Vasconcelos (PCdoB) se posicionou sobre a retomada do programa de transporte público ‘Domingo é Meia’, anunciado na última sexta-feira (9), pelo prefeito Bruno Reis (União Brasil).
Para o também ouvidor-geral da Câmara Municipal de Salvador, a volta do desconto não resolve a atual situação de crise no transporte público de Salvador.
“Temos uma das tarifas mais caras do país, veículos deteriorados e uma crise interminável no setor de transporte agravada pela decisão equivocada da gestão de ACM Neto que implantou o modelo de outorga onerosa, visando arrecadar recursos para os cofres públicos, em detrimento de buscar melhorias na qualidade do serviço para a população”, disse Augusto.
Augusto ainda reforçou a necessidade de soluções rápidas, que encontrem amparo nas três esferas de governo com a finalidade de evitar um possível colapso do sistema de transporte coletivo. O parlamentar também anunciou que a bancada de oposição segue disposta a um diálogo que traga saídas para o atual cenário.