domingo, 24 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8319

SEM ACORDO, PAGAMENTO DE PRECATÓRIO EMPERRA NA ALBA

Redação - 16/09/2022 08:39 - Atualizado 16/09/2022

O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia segue impedida de analisar o Projeto de Lei destinado a regulamentar o pagamento dos precatórios aos professores do estado.

Isso porque o Governo do estado se recusa a incluir os juros e correções monetárias na dívida judicial do antigo Fundef a ser paga aos docentes. A falta de acordo emperra a continuidade da discussão.

“Os próprios professores já deixaram claro que rejeitam a proposta como o Executivo enviou. Cabe ao governo suprimir o desconto do projeto e pagar os valores integrais, ou seja, sem cortes. Do contrário, não há acordo de nossa parte”, afirmou o deputado estadual Sandro Régis (União Brasil), líder da bancada de oposição na Assembleia, à coluna Satélite do Correio.

Ainda segundo a publicação, a resistência em repassar a soma corrigida sobre o precatório do Fundef, de acordo com parlamentares da base aliada, pode custar caro ao governador Rui Costa (PT) na reta final das eleições. Sobretudo, porque os professores da rede estadual deixaram claro que vão manter a paralisação até que o governo ceda às exigências.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.