domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

ACELEN E FUNDAÇÃO DO BB FECHAM PARCERIA DE CERCA DE R$ 4,4 MILHÕES; SAIBA DETALHES

Redação - 16/09/2022 15:48 - Atualizado 16/09/2022

Há pouco mais de nove meses à frente da Refinaria de Mataripe (BA), a Acelen tem voltado suas atenções para o social.

O passo mais recente nessa direção foi a parceria firmada com a Fundação Banco do Brasil, num investimento conjunto de cerca de R$ 4,4 milhões para iniciativas em prol do desenvolvimento socioeconômico da região.

Os recursos serão destinados à formação profissional de cerca de 200 jovens em situação de vulnerabilidade social, preparando-os para o início de uma jornada no mercado de trabalho, e capacitação de organizações da sociedade civil do entorno da refinaria, para que participem de editais de seleção de projetos sociais que contribuam para o desenvolvimento socioeconômico da região.

As ações da Acelen voltadas à responsabilidade social são uma resposta à matriz de materialidade social, que definiu as principais necessidades/oportunidades da região e as frentes de atuação para apoiar o desenvolvimento local, com foco numa visão de futuro. A matriz foi construída a partir de estudo realizado desde o início do ano pela AVSI Brasil, uma organização sem fins lucrativos e que atua na melhoria das condições de vida de pessoas em situações de vulnerabilidade social.

A ação conjunta com a Fundação BB se une a uma série de outras iniciativas de responsabilidade social implementadas pela Acelen. Uma delas consistiu em oferecer mais saúde e higiene a 32 escolas dos municípios de São Francisco do Conde, Candeias e Madre de Deus, beneficiando mais de 6 mil pessoas da comunidade escolar.

Foto: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.