Candidato à Presidência pelo PDT, Ciro Gomes disse, nesta quarta-feira (14), que não sabe como acabar com a polarização política atual no Brasil, hoje focada no presidente Jair Bolsonaro e no ex-presidente Lula. O presidenciável concedeu entrevista à rádio Metropole na manhã desta quarta-feira (14).
“Se eu fosse me render a minha humildade, eu deveria lhe dizer: não sei. Não sei francamente como fazer isso”, declarou Ciro. Mas afirmou que vai continuar “lutando” para chegar à Presidência.
No entanto, o candidato do PDT na perdeu a oportunidade de criticar Lula pela existência de Bolsonaro e da atual crise econômica do país. “Lula fez sua parte e tal, mas será que existiria (Jair) Bolsonaro se não fosse a gravíssima decepção que o nosso sofrido povo tem passado pela crise econômica que está aí. Foi Lula no conchavo dele que colocou a Dilma (Rousseff), sem nenhuma vocação política, com o Michel Temer de vice, para manter o mesmo modelo econômico e a mesma gente para (ser um) desastre para o país”, declarou Ciro Gomes.