quarta, 01 de maio de 2024
Euro 5.5415 Dólar 5.194

DPU PEDE SUSPENSÃO DO PROJETO DA LAGOA DO ABAETÉ

Redação - 14/09/2022 13:40

A Defensoria Pública da União (DPU) ajuizou uma ação civil pública contra o município de Salvador e o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) na última terça-feira (13), motivada pelos relatos de grupos da sociedade civil, que procuraram a DPU em fevereiro deste ano, após a prefeitura ter divulgado um projeto de urbanização para a área.

O objetivo é que a Justiça Federal determine agilidade e conclusão dos processos administrativos de tombamento da região da Lagoa do Abaeté e suspenda a execução do projeto de urbanização da Prefeitura de Salvador no local, até o término desses processos.

Em nota, o defensor regional de Direitos Humanos na Bahia, Vladimir Correia, solicita ainda que o Iphan se pronuncie, em até 10 dias úteis, sobre a viabilidade de decretação do tombamento provisório da região. “Trata-se de medida de suma importância, a fim de evitar que o município implemente o projeto de urbanização, alterando o patrimônio, sem considerar as repercussões culturais”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.