Por Thiago Conceição
O presidente do PT Bahia, Éden Valadares, disse ao Bahia Econômica que o crescimento do candidato Jerônimo Rodrigues ao governo, segundo pesquisa Datafolha/Metropole desta quarta-feira (14), é sinal de que pode acontecer uma repetição das eleições de 2006.
Em 2006, Jaques Wagner foi eleito governador do estado após desbancar Paulo Souto, que aparecia na liderança das pesquisas de intenção de voto até o momento no qual o eleitorado foi para as urnas. A vitória do petista determinou o fim da hegemonia do então PFL na Bahia.
“Repare, entre uma rodada e outra, o Datafolha reduziu a diferença em 17%. Jerônimo cresceu 12% e ACM Neto caiu 5. As pesquisas na Bahia, tal qual aconteceu em 2006 e 2014, passam a captar somente na reta final uma realidade que a gente vê nas ruas de todas as cidades todo santo dia: vai dar PT, com Lula presidente e Jerônimo governador. Essa é a percepção de quem está conversando, dialogando e ouvindo o povo. Jerônimo disparou e será eleito governador”, disse Éden Valadares.
Foto: Divulgação/PT