sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

POLÍCIA CIVIL REALIZA OPERAÇÃO ‘ESCRITÓRIO DO CRIME’ EM SALVADOR

Redação - 13/09/2022 16:44 - Atualizado 13/09/2022

Foi iniciada na tarde desta terça-feira (13) uma operação da Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber). O alvo da operação ‘Escritório do Crime’ é uma empresa de call center que liga para residências pedindo doações para um abrigo de idosos de Salvador.

A empresa golpista fica localizada na Vasco da Gama e não tem autorização de nenhuma casa de repouso para pedir as doações. “Recebemos uma denúncia de uma gestora de um desses abrigos e, ao investigar, conseguimos encontrar o local. A quadrilha manda até um motoboy na residência das vítimas para recolher o dinheiro”, relatou o titular da DreofCiber, delegado Charles Leão. 

Todos os integrantes do grupo criminoso identificados serão levados para a delegacia, onde prestarão esclarecimentos. “Nossos policiais encontraram eles agindo. Se constatar o flagrante, vamos autuar por associação criminosa. Ainda não podemos mensurar a perda financeira desses estabelecimentos, mas vítimas ouvidas em nossa instituição pagavam a quantia de R$ 300 mensais aos estelionatários. Somente os documentos recolhidos nos mandados de busca ajudarão na investigação para saber quanto tempo à quadrilha agia”, relatou o delegado. 

O balanço de quantas pessoas foram identificadas ou conduzidas à delegacia ainda não foi divulgado pela Polícia Civil. (Correio)

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.