Ciro Gomes (PDT) já desembolsou cerca de R$ 823 mil para impulsionar conteúdo da sua campanha eleitoral no Facebook. De acordo com o Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o pedetista foi o presidenciável que mais gastou com a rede social.
Conforme a análise dos dados pelo Metrópoles nesta terça-feira, 13, foram 11 pagamentos entre os dias 20 de agosto e 1º de setembro, de valores entre R$ 7.855 e R$ 100 mil. Os gastos considerados são os declarados ao TSE, em decorrência de contratos firmados diretamente com a rede social, e especificados no portal.
Ciro Gomes é um dos candidatos à presidência que mais investem em publicidade. Só a empresa do marqueteiro João Santana recebeu R$ 6,15 milhões. Outros R$ 8,4 milhões foram utilizados nos programas de rádio, televisão ou vídeo. A publicidade por materiais impressos soma R$ 5,9 milhões, enquanto as atividades de militância e mobilização de rua, R$ 478 mil. (A Tarde)
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