sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

CÂMARA DE SALVADOR HOMENAGEIA 30 ANOS DO INSTITUTO STEVE BIKO

Redação - 12/09/2022 10:00 - Atualizado 12/09/2022

Em celebração aos trinta anos do Instituto Cultural Steve Biko, a Câmara Municipal de Salvador realizará a sessão especial

“Educação Antirracista: O legado do movimento negro para a Educação brasileira”, no dia 12 de setembro, às 18h, no Plenário Cosme de Farias. A sessão será presidida pelo vereador Sílvio Humberto (PSB).

Fundada em 1992, em Salvador, a Biko, como carinhosamente é chamada, é a primeira instituição brasileira a atuar na promoção do acesso de negros às universidades, através da oferta de curso de pré-vestibular, sendo reconhecida com o Prêmio Nacional de Direitos Humanos em 1999. Atualmente, está finalizando as obras estruturais do espaço que se tornará a primeira faculdade com pedagogia antirracista da Bahia. 

A atividade contará com palestra de Eliane Cavalleiro, da doutora em Educação. A sessão homenageará personalidades com passagens pelo Instituto, como Sulivã Bispo, ator, humorista e arte-educador; Carla Akotirene, escritora e doutora em Estudos de Gênero, Mulheres e Feminismos; Dão Black, cantor e compositor de Black Music; Ana Célia da Silva, doutora em Educação e referência na luta contra o racismo no Brasil; George Oliveira, escritor e doutorando em Educação; Maíra Azevedo, jornalista, atriz e palestrante; Paulo Rogério, consultor e co-fundador da Vale do Dendê, além de seus alunos, funcionários e  fundadores Jucy Silva, Maria Durvalina, Lázaro Cunha, dentre outros que contribuíram para a existência da instituição.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.