segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.953 Dólar 5.4598

CANDIDATO AO ESTADO PELO PCB QUESTIONA SEGURANÇA NA BAHIA

Redação - 09/09/2022 12:00

O candidato ao Governo do estado pelo PCD, Giovanni Damico, defendeu a “desmilitarização da polícia e do cotidiano”. Segundo ele, “cada vez que o nosso sistema de segurança pública se traduz em mais tiros é uma falha do estado”, apontou. Giovani foi sabatinado pela rádio Metrópole nesta sexta (9).

Segundo Damico, falar de reforço de policiamento não responde às questões de segurança pública. “Toda vez que vem o tema segurança pública, todo mundo só tem falado de policiamento. Mas ninguém tem falado de segurança pública. Ninguém tem falado que para combater o mundo do crime você precisa ver de onde que as facções, o mundo do crime, tiram seus recursos, humanos e materiais. O recurso humano são os jovens, que tão morrendo com 16 anos. Se você não cria uma alternativa para o jovem que não seja entrar no crime você não tá falando de segurança pública”, defendeu.

O candidato do PCB novamente falou sobre a necessidade de mudar a forma de pensar as propostas também na área de segurança. “Tem 30 anos que o estado tem dado a resposta de responder violência, com mais violência. A droga não nasce na periferia de Salvador. A gente está enxugando gelo na pontinha do iceberg. É preciso olhar de onde vem a droga, o armamento, porque as facções seguem ganhando poder”, afirmou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.