Após o governador Rui Costa (PT) afirmar que o prefeito Bruno Reis negou a ajuda do estado na administração do transporte, o gestor subiu o tom contra o petista, chamando-o de “mentiroso” durante a entrega da primeira etapa de obras do Novo Mané Dendê, no bairro de Ilha Amarela, nesta quinta, 8.
“O governador é mentiroso. O que ele quer é que o prefeito tire ônibus para obrigar as pessoas a pegarem o metrô. O que o governador não quer é que a prefeitura não coloque o BRT para funcionar para não tirar passageiros do metrô. Ele que ficar com a parte boa do transporte e deixar a população pagando a conta da parte ruim. Isso jamais admitiria, portanto ele mentiu perante a esse assunto”, disse o prefeito, negando veementemente qualquer conversa nesse sentido com o governador.
Reis ainda alega que tentou conversar por vezes com Rui, sem sucesso. “O que ele teria que ter feito era sentar com o prefeito, venho chamando a atenção para o problema do transporte público no Brasil e em Salvador não é diferente. Ele que conduziu uma péssima negociação na condução do metrô. Pagamos mais de R$ 1,2 bilhão para o metrô. Não há hipótese de contar linhas de ônibus”, acrescentou o prefeito, em conversa com a imprensa.