Presidente do União Brasil na Bahia, o deputado federal Paulo Azi se solidarizou com a jornalista Silvana Oliveira, desrespeitada pelo candidato a governador Jerônimo Rodrigues (PT) durante entrevista nesta quinta-feira (8) na Rádio Sociedade.
Para Azi, a reação do candidato petista é lamentável.
“Além de despreparado, Jerônimo mostrou que também é grosseiro quando confrontado sobre os problemas da Bahia, como a Educação, que esteve sob seu comando durante todo o segundo mandato de Rui Costa”, disse o deputado, ao lembrar que a Bahia tem o pior Ensino Médio do país, conforme o Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb).
Para o parlamentar, Jerônimo perdeu a linha por não conseguir justificar o fato de a Bahia não alcançar a média do Ideb desde 2013. “Não adianta ele ficar nervoso, subir o tom de voz e tentar calar quem o questiona. Me solidarizo com a jornalista Silvana Oliveira, profissional competente que foi desrespeitada enquanto estava fazendo o seu trabalho”, afirmou Azi.
“É lamentável ver um candidato a governador ter uma atitude tão desrespeitosa como aquela. Ele mostrou que, quando confrontado sobre problemas deixados pelo partido dele, prefere elevar o tom de voz do que apresentar ao eleitor baiano explicações e soluções. Não é a jornalista que diz que a Bahia é a última no IDEB, são os próprios dados, que são públicos”, complementou.