segunda, 15 de julho de 2024
Euro 5.9338 Dólar 5.4493

APÓS DOIS ANOS, CACHOEIRA REALIZA TRADICIONAL FESTA D’AJUDA EM NOVEMBRO

Redação - 06/09/2022 15:59 - Atualizado 06/09/2022

Depois de dois anos suspensa por conta da pandemia de Covid-19, a tradicional Festa D’Ajuda será realizada entre os dias 6 e 22 de novembro, em Cachoeira, no Recôncavo baiano.

A prefeitura da cidade e a Irmandade de Nossa Senhora D’Ajuda firmaram um convênio de cooperação para a execução da festividade, incluindo também a programação cultural.

“Uma das festas populares mais amadas e tradicionais da nossa cidade e de toda região, a Festa de Nossa Senhora D’Ajuda já está confirmada, e os foliões voltarão às ruas após dois anos de saudades”, diz a prefeita Eliana Gonzaga (Republicanos).

Segundo ela, a gestão municipal de Cachoeira reconhece a importância desta tradicional festa, registrada como Patrimônio Imaterial pelo Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac) e uma das maiores representações da cultura popular da Bahia. “[a gestão] seguirá mantendo o compromisso de priorizar o apoio à cultura e às nossas tradições para preservação e salvaguarda do patrimônio da cidade, que é nossa grande riqueza”, concluiu Eliana.

Foto: Elias Mascarenhas

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.