domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JERÔNIMO RODRIGUES FALA EM INVESTIMENTOS NA SAÚDE

Redação - 05/09/2022 17:20

O candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), se comprometeu a ampliar os investimentos em saúde pública no Estado, com a construção de mais sete hospitais regionais, seis maternidades de atendimento de casos de alto risco, cinco policlínicas e dois serviços de alta complexidade em oncologia. A proposta está no programa eleitoral de Jerônimo desta segunda-feira (05). “Meu compromisso é colocar a saúde cada vez mais perto da população”, diz o candidato de Lula na Bahia.

Apresentando casos reais de pacientes, o episódio mostra que, nos últimos 16 anos, a Bahia viveu uma revolução na saúde pública. Durante os governos de Jaques Wagner e Rui Costa, o sistema, que era pequeno e muito concentrado em Salvador, foi descentralizado e profundamente ampliado, no maior investimento em saúde pública da história da Bahia.

Ao todo, foram construídos 20 hospitais regionais, 24 policlínicas e 217 Centros de Atenção Psicossocial, em todas as regiões do Estado. Os leitos de UTI, que eram 319, hoje são mais de 1.600. “Trabalhamos muito para que a Bahia tivesse uma rede de saúde forte. Fizemos muito e vamos fazer ainda mais”, garante Jerônimo. “Vamos aprofundar a regionalização com mais hospitais, maternidades e policlínicas.”

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.