sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

ROMA DESTACA REDUÇÃO DO PREÇO DA GASOLINA PELA PETROBRAS

Redação - 03/09/2022 08:30

O candidato a governador da Bahia, ex-ministro da Cidadania e deputado federal, João Roma (PL), foi ao encontro dos soteropolitanos nesta quinta-feira (1º), nas ruas de Salvador, e conversou a respeito dos benefícios diretos que a política de redução de impostos que o governo do presidente Jair Bolsonaro (PL) já apresenta aos consumidores. Nesta sexta-feira (2), Roma visita o Centro de Abastecimento de Feira de Santana e o Feira Shopping Popular, pela manhã. À tarde realizada caminhada e carreata em Irecê.

“Hoje tivemos uma redução de mais R$ 0,25 no preço da gasolina. Isso significa que o litro vendido às distribuidoras pela Petrobras terá queda de 7,08% a partir de amanhã e isso impacta diretamente no bolso dos baianos e dos brasileiros”, disse Roma. “O governador Rui Costa tentou agourar a política do presidente e disse que a redução da alíquota do ICMS só resultaria em uma redução de 15 centavos. Somente hoje tivemos uma redução de 25 centavos”, celebrou Roma.

O ex-ministro da Cidadania salientou que os baianos reconhecem que o governo do presidente Jair Bolsonaro é quem vem trazendo reais benefícios para os mais necessitados. “Eu também já deixei claro que irei na contramão do que vem sendo realizado hoje na Bahia. Eu cortarei em pelo menos 80% a alíquota do ICMS que incide sobre o óleo diesel usado no sistema de transporte público. Isso vai ajudar a reduzir, no final, o valor da tarifa do transporte público”, disse Roma.

O Brasil, ressaltou Roma, é a prova de que um governo que corta impostos gera renda e emprego para a sua população. “O PIB brasileiro cresceu 1,2% no segundo trimestre deste ano. Esse resultado superou a expectativa do mercado financeiro, que projetava um índice de 0,9%. O Brasil hoje cresce mais que a França, Estados Unidos, Japão, Alemanha e se tornou um porto seguro para investimentos de toda parte. É isso que Bahia precisa ser: porto seguro para o Brasil, solução para o Brasil”, disse Roma, enquanto conversava com os soteropolitanos.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.