O ex-presidente Lula não esconde de ninguém que seu ministro da Fazenda talvez não seja um economista e tem dado sinais de que, se for eleito, pode repetir o que fez no seu primeiro governo e colocar um médico na pasta mais importante do governo. E o nome mais cotado para o posto é o do ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (PT-SP), que é médico e discreto, duas características daquele que foi o melhor ministro da fazenda de Lula, Antônio Palloci,
Segundo a Revista Veja, ele é um dos mais cotados para compor a equipe econômica caso Lula vença e em um encontro realizado pela Câmara de Comércio Brasil-Estados Unidos (Amcham) para abordar o cenário econômico em que o país estará no ano que vem, Padilha comemorou, inclusive, os bons resultados colhidos pela gestão de Jair Bolsonaro durante o segundo trimestre do ano, quando o Produto Interno Bruto (PIB) avançou 1,2%.
“Tivemos uma notícia boa no Brasil, o crescimento do PIB que surpreendeu a muitos. Queremos que esse crescimento do PIB chegue nas famílias mais pobres, com 33 milhões de pessoas passando fome e 120 milhões que vivem em insegurança alimentar no nosso país. o início da recuperação econômica não chega a todos”, afirmou durante o evento.