A empresa ambiental baiana Cetrel estará presente na 2ª Conferência Aesas – Gerenciamento de Áreas Contaminadas, que terá início nesta terça-feira, 30, em São Paulo. A iniciativa, idealizada pela Associação Brasileira das Empresas de Consultoria e Engenharia Ambiental (Aesas), seguirá até o dia 1º de setembro e pretende reunir cerca de mil profissionais do Brasil e do mundo, entre agências governamentais, incorporadoras, indústrias, laboratórios, organizações de pesquisa, além de empresas de consultoria e de remediação.
O evento deste ano, que tem patrocínio da Cetrel, contará ainda com uma feira de negócios, com expositores que atuam no segmento de gerenciamento de áreas contaminadas. A empresa baiana, inclusive, chefiará a sessão temática Big Data, na abertura do encontro, e terá um stand para apresentar os projetos desenvolvidos na Bahia e em outros estados.
Projetos ambientais
Representantes da Cetrel irão apresentar dois projetos durante a conferência. O primeiro, nesta terça, será com o tema “Definição de valores de background para os solos do Polo Industrial de Camaçari, no estado da Bahia”, com Gabriela Oliveira, Rizia Aguiar, Ricardo Pereira, Eduardo Fontoura e Daiana Lima.
Já a segunda apresentação acontecerá na quarta, 31, quando os autores Antônio Jorge da Cruz, Rizia Aguiar, Eduardo Fontoura e Daiana Lima falarão sobre a “Atualização do modelo conceitual de uma antiga área de deposição de resíduos industriais com o uso de ferramentas de alta resolução”.