Candidato ao Governo do Estado pelo PL, João Roma, defendeu a redução de impostos e a eliminação de disfunções da burocracia que travam a atração de investimentos. O candidato se reuniu nesta segunda (29) com empresários baianos em Salvador. O ex-ministro ainda afirmou que a atual gestão estadual ‘hostiliza quem produz e humilha empreendedores’.
“Apareceu um presidente que baixou o imposto do gás, o imposto do diesel. Ele baixou os impostos e, no mês passado, tivemos recorde de arrecadação. O que é preciso desenhar para os demais governantes entenderem esse processo, que isso não é só o Brasil, é o mundo inteiro? Aqui a pessoa é hostilizada para investir, pois até no distrito industrial conseguiram inventar uma taxa para fazer uma pegadinha para quem já está lá instalado”, apontou Roma.
O candidato do PL disse ainda entender que a burocracia é um avanço civilizatório que trouxe princípios de administração para lidar com a atividade pública. “Mas a disfunção ocupou um espaço que é razão de ser da burocracia, que é melhorar a ação do Estado para servir à população”, comentou