Acompanhando a oportunidade, crescimento e demanda do mercado, a Vilejack Jeans, empresa com sede administrativa em Belo Horizonte e unidades produtivas em diversas cidades do Espírito Santo, vai implantar uma unidade na Bahia, no município de Itamaraju. Nesta semana, o prefeito Dr. Marcelo Angênica, recebeu representantes da empresa, discutindo com eles detalhes da chegada da indústria na cidade. Nos próximos 60 dias, a Vilejack vai iniciar a seleção dos trabalhadores que serão contratados e disponibilizar máquinas para treinar os novos empregados.
De acordo com Tiago Vial Schimidt, diretor de produção da Vilejack Jeans, a empresa processa tecidos para produzir calças, bermudas, cuecas e camisas, e gera empregos diretos e indiretos. Ele revelou que a empresa já realizou estudos de viabilidade para implantar uma unidade da Vilejack em Itamaraju.
Para o prefeito Dr. Marcelo Angênica, a Vilejack é mais uma empresa que vai somar com o crescimento econômico da cidade. “Esse trabalho começou há três anos quando visitei algumas empresas, e agora, recebo a visita de Tiago que é diretor de produção da Vilejack Jeans, que veio dar o pontapé inicial para a instalação da fábrica em nossa cidade. Nós iremos disponibilizar os professores para treinar as costureiras. Somos sabedores que a maioria da mão de obra da indústria têxtil é feminina. Isso é bom, porque ¼ das famílias em Itamaraju é sustentada por mulheres. Essa empresa veio encaixar como uma luva”.
Foto: Reprodução