quarta, 03 de julho de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.68

AIR EUROPA: VOOS SALVADOR MADRI COMEÇAM EM DEZEMBRO E JÁ ESTÃO SENDO VENDIDOS

Redação - 25/08/2022 08:22

Em anúncio foi feiro pelo diretor da Air Europa para as Américas, Diego Garcia foi oficializado o retorno dos voos Salvador Madri a partir de dezembro. Serão duas viagens semanais, às quartas e sextas-feiras. Até março de 2020, eram três viagens por semana, mas a companhia área responsável pelo trajeto suspendeu a operação por conta da pandemia. O poder público comemorou a retomada e afirmou que terá impactos diretos sobre o turismo na capital e no interior da Bahia.

A logística será a seguinte: o voo decola do Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães, às 22h55, com previsão de pouso em Madri, às 11h25. No retorno, a aeronave parte da capital espanhola às 15h25, com chegada prevista em Salvador, às 20h30. Até março de 2020, a empresa tinha em média 80% a 85% de ocupação na alta estação, e pretende atingir essa meta com a retomada.

Apesar da crise econômica que aflige os brasileiros, a Air Europa tem registrado crescimento na demanda e aposta na publicidade, em parceria com o poder público, para impulsionar as vendas. Na quarta-feira, os diretores da empresa se reuniram com o prefeito de Salvador, Bruno Reis, no Palácio Thomé de Souza para discutir a questão.

Segundo a prefeitura, foram discutidas iniciativas como o apoio da companhia a eventos culturais da capital baiana, como o Festival Virada Salvador e o Carnaval, além da divulgação da cidade em ações de promoção turística a serem realizadas no país europeu, voltadas para agentes de viagem e operadores turísticos. O prefeito destacou o esforço.

“O retorno dos voos entre Madri e Salvador, aliados à essa futura parceria com a Air Europa, vão contribuir ainda mais para o aumento do fluxo turístico da capital, aquecendo a economia e gerando emprego e renda em um momento tão importante de recuperação do destino Salvador junto ao Brasil e ao mundo”, afirmou Bruno Reis. Antes da pandemia, Salvador recebia em média 9 milhões de turistas e, em 2019, atingiu o recorde de 9,9 milhões, mas os números caíram depois da covid-19. Segundo a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult), para 2021, a estimativa foi de 6 milhões de visitantes.

(Foto: Marina Silva/ CORREIO)

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.