domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

LÍDER DA CÂMARA QUER MUDANÇA EM ISENÇÃO DE IMPOSTO DE RENDA

Redação - 18/08/2022 18:23

O vereador e líder da bancada de oposição da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), se pronunciou, mais uma vez, em defesa dos trabalhadores. Com os altos índices de inflação no país e o poder de compra cada vez menor, o parlamentar defende a isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha até R$ 4.500 ao mês.

De acordo com Augusto, se a tabela do Imposto de Renda fosse corrigida pela inflação, acumulada desde 1996, trabalhadores que ganham até R$ 4.500 estariam isentos dessa tributação, no entanto, os dados mostram que desde 2016 não há qualquer correção inflacionária, o que impacta diretamente em uma elevação tributária, especialmente para população mais pobre e de classe média.

“Isso corrói o poder de compra das famílias de maneira injusta e eleva a tributação sem cumprir o princípio da capacidade contributiva prevista na Constituição Federal. É necessário que haja uma correção pela inflação dessa tabela em todos os anos e de maneira automática, visando reequilibrar o sistema tributário. Vamos seguir batalhando por uma reforma tributária solidária onde os super ricos sejam mais tributados, em favor de uma redução tributária para os mais pobres”, destacou ele.

Promovendo diversas ações que atendam e assegurem os direitos dos trabalhadores, Augusto já apresentou na Câmara Municipal Projetos de Indicação (PIN) visando que haja o cumprimento da promessa de campanha do atual presidente Jair Bolsonaro, que afirmou assegurar uma isenção para quem ganhasse até 5 mil reais, não cumprindo e tornando essa mais uma das promessas não cumpridas pela atual gestão do executivo federal.

 

Foto: Reprodução

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.