sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MORADORES DE SALVADOR JÁ NAVEGAM NA CONEXÃO 5G

Redação - 17/08/2022 07:59

Na hora de comprar o celular novo, o estudante universitário Alisson Silva, 39 anos, não hesitou em acatar a sugestão do vendedor e levar para casa um aparelho compatível com a quinta geração de internet móvel. Nesta terça-feira (16), no dia em que o sinal 5G chegou em Salvador, ele tem certeza de que fez um bom negócio. Entre as 79 áreas com acesso à conexão 5G, na capital, dois bairros fazem parte do roteiro de Alisson, Ondina e Caixa D’água. “Nestes dois momentos, consegui utilizar a rede sem qualquer problema, seja o uso de dados ou em ligações. Não tive problemas de conexão e todos os aplicativos funcionaram sem dificuldades”.

Para conectar à rede que promete ser 100 vezes mais rápida que o 4G, Alisson precisou apenas de um celular compatível com a tecnologia. De acordo com a Anatel, o mercado brasileiro tem um catálogo com 83 modelos de smartphones desse tipo, que custam a partir de R$ 1,500. Quem também já está conectada no 5G é a professora do ensino infantil Bárbara Almeida, 36 anos, mãe de um adolescente de 16. Foi o filho que a incentivou a comprar o aparelho com a nova capacidade de conexão em abril deste ano e ela não se arrepende.

“Moramos na Federação. Aqui em casa já acordamos empolgados para conectar o sinal e saber como seria a experiência. Confesso que ainda não senti tanta diferença, tudo funcionou bem, mas foi bom saber que só de ter o celular a gente já recebeu o sinal. Vamos continuar testando”, disse a professora. Segundo a TIM, os clientes da operadora poderão acessar o 5G de forma automática, sem precisar trocar de chip. A partir de quinta-feira (18), os consumidores pós-pagos contarão com um pacote para “turbinar” os planos já existentes com mais 50GB de Internet.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.