domingo, 14 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

DIRETOR DA PREFEITURA DE FEIRA É ACUSADO DE ASSÉDIO

Redação - 17/08/2022 16:18 - Atualizado 17/08/2022

O diretor do Departamento de Gestão de Patrimônio da Secretaria Municipal de Administração de Feira de Santana, Jair Gomes Passos, é acusado de assédio dentro de um órgão público após um diálogo obsceno com uma funcionária. Um boletim de ocorrência foi registrado na Delegacia de Atendimento Especializado à Mulher (DEAM). A informação foi divulgada pelo Blog do Velame.

– Já melhorou da gripe?; – Ainda não. ;– Tenho um xarope bom pra você melhorar.; – Qual?; – Xarop*Ca.

Outras queixas de duas mulheres foram registradas na DEAM, que acusam “Jair do Pega”, como é conhecido, de assédio com conotação sexual. Em outro episódio, Jair teria perguntado para uma funcionária se o namorado dela seria “fraco”, já que ela não teria “engravidado ainda”. De acordo como relatado na ocorrência, o diretor teria dito: “Se ele for fraco eu faço um filho em você”.

Pelo menos quatro servidores relataram já terem formalizado denúncias na Prefeitura por intermédio do aplicativo 156 sobre o comportamento de Jair Gomes, porém nunca obtiveram retorno.

O diretor tem histórico de divergências e acusações de  agressões físicas, desde que assumiu o cargo. Funcionários também o acusam de assédio moral.

Já é o terceiro caso de assédio na Prefeitura de Feira de Santana em 2 anos. No ano de 2020, o procurador geral do município e ex-secretário interino de Desenvolvimento Social, Ícaro Ivvin, foi exonerado, suspeito de assédio sexual contra uma funcionária da secretaria. Ainda em 2020, o diretor da Secretaria de Serviços Públicos, Deodato Peixinho foi indiciado pela Polícia Civil por assédio sexual a uma mulher e também foi exonerado do cargo.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.