sexta, 19 de abril de 2024
Euro 5.5871 Dólar 5.2485

RUI PROMETE EXPOR NÚMEROS COMPARATIVOS DA SAÚDE ANTES E DEPOIS DO PT NO ESTADO

Redação - 16/08/2022 13:10

O governador Rui Costa (PT) anunciou nesta terça-feira (16) que vai divulgar em números a situação da saúde do estado até 2007, quando começou a primeira gestão do ex-governador e atual senador Jaques Wagner (PT), para este ano, quando termina o próprio mandato e o partido completa 16 anos no comando do estado. O levantamento foi anunciado durante a solenidade de abertura do Hospital Metropolitano, em Lauro de Freitas.

“Vocês vão ver em números (o comparativo entre os dois períodos), não em palavras”, afirmou o chefe do Executivo estadual. “Eu não tenho dúvida, tenho orgulho em dizer. A saúde da Bahia era uma antes de Wagner e Eu, e será outra depois de Wagner e eu”, concluiu. O gestor pretende apresentar os números em leitos de UTI e enfermaria e em assistência oncológica e cardiáca.

Usado em um primeiro momento para atendimento de pacientes com Covid-19, o Hospital Metropolitano é fruto de um investimento de R$ 182 milhões. A unidade contará com área de alta complexidade em Cardiologia e Neurovascular, com uma Unidade de Atenção ao Acidente Vascular Cerebral (UAVC) que atenderá pacientes na fase aguda.

Na solenidade, Rui Costa informou que, com a estrutura do Metropolitano sendo operada, a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) vai poder reformar mais duas unidades em Lauro de Freitas: o Menandro de Farias e o Riverside (que também foi utilizado na pandemia). Pacientes destes dois hospitais serão absorvidos temprariamente pelo Metropolitano.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.