O deputado estadual Paulo Câmara (PSDB) rechaçou a nova tentativa do candidato do PT ao governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues, de transferir para a esfera federal a responsabilidade estadual no enfrentamento à violência e ao tráfico de drogas.
A Bahia é o estado brasileiro com o maior número de homicídios, segundo apontou o Monitor da Violência, feito pelo portal G1 com a Universidade de São Paulo.
“Vai querer nacionalizar a gestão das polícias”, ironizou Câmara, ao lembrar que depois de 16 anos governando o estado, “o PT fala sobre segurança pública como se não fosse o responsável pela onda de criminalidade que tomou conta das ruas”.
“Jerônimo repete a mesma conversa do governador Rui Costa, que passou os dois mandatos transferindo a culpa para o governo federal e nunca teve pulso forte para enfrentar a questão aqui no estado”, acrescentou Paulo Câmara.
De acordo com dados da plataforma Fiplan/Balanço do Estado, o investimento em Segurança Pública na Bahia não chegou a 5% durante os últimos 15 anos de gestões do PT. “Tratou a proteção dos baianos com descaso durante todos esses anos e agora na boca da eleição, como continua sem propostas, joga novamente a peteca para o cenário federal”, pontuou Paulo Câmara.
Foto: Divulgação