quinta, 25 de abril de 2024
Euro 5.5256 Dólar 5.1606

MARÇAL FALA DE ESTRATÉGIA PARA RETIRAR SUA CANDIDATURA

Redação - 13/08/2022 09:00 - Atualizado 13/08/2022

O candidato à Presidência da República pelo Pros, Pablo Marçal, relatou, nesta sexta-feira (12), uma “ação secreta” para retirá-lo da corrida ao Palácio do Planalto. Segundo o empresário e escritor goiano, duas pesquisas realizadas pelo instituto Genial/Quaest, em São Paulo e Minas Gerais, foram fraudadas, embora ele tenha a candidatura devidamente registrada e disponível para consulta no site do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

“Pontuei na última pesquisa Quaest e agora fizeram essa pesquisa fraudulenta sem o meu nome no caderno de questões. São Paulo e Minas Gerais são os dois maiores colégios eleitorais do país e juntos representam mais de 32% do eleitorado nacional. Há pessoas agindo secretamente para tentar retirar minha candidatura a qualquer custo”, disparou.

Imbróglio

Na última segunda-feira (8), o diretório nacional do Pros decidiu pela retirada da candidatura de Pablo Marçal. Conforme decisão da nova diretoria da legenda, que é ligada ao ex-presidente Lula (PT), a medida se deu justamente para apoiar o petista na corrida ao Planalto. De acordo com o UOL, na ata da convenção da legenda, realizada no último dia 5 de agosto, a retirada de candidatura de Marçal foi aprovada por unanimidade. Poucos dias antes, em 31 de julho, o partido havia oficializado a candidatura dele à Presidência.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.