O vereador e Ouvidor-Geral da Câmara Municipal de Salvador (CMS), Augusto Vasconcelos (PCdoB), comemorou nesta sexta-feira (12/08) a publicação no Diário Oficial do Município que teve como resolução a prorrogação do prazo de validade do concurso da prefeitura municipal de Salvador.
A decisão adia por mais dois anos o prazo de validade do Concurso Público para o provimento dos cargos de: Fiscal de Serviços Municipais; Agente de Trânsito e Transporte; Agente de Fiscalização Municipal; Agente de Salvamento Aquático, Guarda Civil Municipal e Professores. Após sucessivos pedidos da Ouvidoria da Câmara, incluindo a realização de audiências em 2021 e ainda mais recente uma nova Audiência dialogando sobre a renovação e convocação dos aprovados do concurso de 2019 com as comissões de aprovados, o Prefeito Bruno Reis (UB) publicou a prorrogação da validade do concurso.
Realizando diversas ações em defesa desses profissionais, Augusto esteve à frente de atividades legislativas, bem como de reuniões com o secretário municipal de gestão e encontros com diversas comissões de aprovados no concurso, a fim de que seja assegurada a possibilidade de contratação para centenas de pessoas que aguardam a convocação.
_ “Essa prorrogação é importante porque evita que a Prefeitura tenha que fazer novos gastos com a realização de um novo certame. Estamos cobrando a convocação para diversos cargos do município em razão do déficit que existe na cidade, faltam servidores em várias áreas do município, além de que, as contratações mediante terceirização e as contratações temporárias devem ser exceção. Precisamos garantir a reposição do quadro de carreira do município”_, afirmou o parlamentar.
Foto: Divulgação