sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

MEDALHISTA PARALÍMPICO AMEAÇA DEIXAR BAHIA POR FALTA DE ESTRUTURA E TIAGO CORREIA COBRA PROMESSAS NÃO CUMPRIDAS

Redação - 11/08/2022 08:00 - Atualizado 11/08/2022

Medalhista de bronze da Paraolimpíadas de Tokyo 2022, o atleta baiano de remo Renê Pereira ameaçou deixar de treinar na Bahia por causa da falta de estrutura oferecida pelo estado. Em desabafo nas redes sociais, Renê disse que há cinco anos luta por um Centro de Treinamento na lagoa de Pituaçu. Envolvido com a situação, o deputado estadual Tiago Correia (PSDB) cobrou uma solução.

“O processo que já perdura cinco anos apenas em promessas referente aos seguintes pleitos: oficializar a cessão de uso do CT em que já houve um investimento financeiro da minha parte e de apoiadores com o aval do próprio estado e que hoje não consigo finalizar por falta desse documento exigido pela administração do parque por parte do Inema; e manutenção do espelho d’água por parte da Embasa de forma que se possibilite os treinos”, elencou.

Para Tiago Correia, o Estado trata muito mal seus atletas e relembrou casos de cobrança de medalhistas olímpicos ao governador. “Quando Robson Conceição ganhou ouro em 2016, o governador chamou ele, fez uma festa e prometeu um centro de boxe. Seis anos depois os boxeadores ainda não têm o espaço. O centro de canoagem em Ubatã é a mesma celeuma. Infelizmente, Renê é mais um atleta a cobrar promessas não cumpridas”, afirmou Correia.

O remista disse ainda que não consegue “mais seguir nessa jornada em condições tão adversas, mesmo amando muito o que faço”. “Quem conhece minha trajetória esportiva de forma mais próxima sabe o quanto de paciência e resiliência eu tive ao longo desses anos em poder dialogar e seguir todos os trâmites impostos da melhor forma possível no que diz respeito à instalação de um CT na lagoa de Pituaçu visando o esporte náutico,  não só na esfera do rendimento, mas também do esporte lazer e social”, explicou. “Não consigo mais seguir nessa jornada nessas circunstâncias, apesar de ter uma ótima equipe multidisciplinar aqui mesmo no estado. Essa pauta não é apenas minha. Pretendo fazer mais um ciclo rumo à Paris 2024 sem ter que sair da cidade que moro e deixar um legado para que outros possam dar seguimento por aqui”, completou.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.