sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PREFEITO QUER CONSTRUIR AEROPORTO EM MORRO DE SÃO PAULO, MAS PODE HAVER IMPACTO NA REGIÃO

Redação - 10/08/2022 14:44 - Atualizado 11/08/2022

O prefeito Hildécio Meireles, gestor de Cairu, região de Morro de São Paulo, Baixo sul baiano localizado a 308 km de Salvador, desapropriou 125,00 hectares de terras pertencentes às fazendas Boa Vista, Oriente e Guarapuá. A intenção é a construção de um aeroporto na cidade com capacidade para voos domésticos.

Em entrevista ao portal Bahia Econômica, o prefeito Hildécio Meireles, explicou que caso o projeto saía do papel o município irá ampliar sua capacidade turística . Segundo ele a ideia do aeroporto surgiu depois de uma demanda do governo federal que solicitou uma área ao município e então o município correu para viabilizar o projeto.

“A disponibilidade de uma área para esse investimento, é o primeiro passo para a elaboração do projeto executivo que precede de todos os estudos. Portanto, será nesses estudos que serão avaliados os impactos em sua totalidade. Esse é o primeiro passo para o surgimento do projeto desse aeroporto. Nós estamos otimistas desse projeto sair do papel”, disse.

Fontes ouvidas pelo Bahia Econômica se mostraram preocupados com o impacto dA construção de  um aeroporto de porte no turismo de Morro de São Paulo que tem características muito próprias e com o fato de não haver  conhecimento da existência de projeto básico ou executivo nem de estudo de impacto ambiental. Segundo antes de ser decidida a construção seriam necessários estudos técnicos mais aprofundados.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.