sábado, 13 de julho de 2024
Euro 5.9574 Dólar 5.4654

MAIS UMA EDIÇÃO DO CAMAÇARI OPEN DE CAPOEIRA FOI REALIZADA

Redação - 08/08/2022 10:26

Chegou ao fim neste domingo, 7, o 13º Camaçari Open de Capoeira, promovido com apoio da Prefeitura de Camaçari, por meio das secretarias do Esporte, Lazer e Juventude (Sejuv) e da Cultura (Secult). A iniciativa reuniu praticantes da modalidade e personalidades baiana em uma programação extensa que foi iniciada na quarta-feira, 3.

A 13ª edição do Camaçari Open de Capoeira foi comemorada pelo vereador Gilvan Souza, que classificou o evento como “uma experiência de imersão cultural, uma ferramenta de visibilidade, um grito de resistência, tudo isso traduzido em música, dança, ginga e troca de experiências”.

“Nos últimos anos, tenho sido apoiador desse movimento e me orgulho de Camaçari ter um evento tão bom e ser um farol cultural para esse segmento. Defender os fundamentos e a continuidade da capoeira como dança, expressão artística e esporte é reconhecer e preservar um legado histórico de todos os brasileiros”, declarou Gilvan Souza.

Durante o evento foram homenageadas personalidades da comunicação da cidade, artistas e políticos, a exemplo do poeta, ator e escritor Ivanildo Antônio, o prefeito Elinaldo Araújo, o vereador Gilvan Souza, o ator baiano Wesley Guimarães, que estrelou a série Irmandade, da Netflix, além do cantor, compositor e mestre de capoeira, Tonho Matéria.

“Meus parabéns ao Mestre Grandão e a todos os componentes da Associação de Capoeira Engenho que estão fazendo desse 13º Camaçari Open de Capoeira, uma experiência rica e emocionante. Agradeço ao prefeito Elinaldo Araújo pela se sensibilidade, apoio e reconhecimento dos artistas e esportistas da nossa cidade. É desse jeito que continuaremos avançando, com serviços públicos, cultura e dignidade para nossa gente”, concluiu Gilvan.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.