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SEFAZ DOBRA CAPACIDADE DE AGENDAMENTO NO SAC

Redação - 07/08/2022 13:00

A Secretaria Municipal da Fazenda aumentou, no início deste mês, a capacidade de senhas diárias para agendamento de atendimentos nos postos da Rede SAC. Após resultados da pesquisa de satisfação do contribuinte, a pasta revisou os números e ampliou a oferta de guichês espalhados pela cidade.

De acordo com a prefeitura, a partir de agora, a quantidade de senhas disponibilizadas diariamente para agendamento passa de 320 para 650, 103% de aumento na capacidade de atendimento. A ampliação contempla os postos instalados nas unidades localizadas em Cajazeiras, Comércio, Periperi e na estação de metrô de Pituaçu, além dos shoppings Barra e Bela Vista.

De acordo com a secretária Giovanna Victer, a intenção é de que haja uma maior descentralização do atendimento, disponibilizando acesso mais fácil ao contribuinte. “Estamos trabalhando para melhorar a maneira que nos relacionamos com o cidadão e humanizar os serviços oferecidos pela pasta. A ampliação permitirá a disseminação das demandas do Posto Central para outras unidades espalhadas pela cidade, qualificando ainda mais nosso atendimento e oferecendo mais celeridade na realização de serviços”, apontou.

Os atendimentos na rede SAC são realizados através de agendamento e demanda espontânea. As unidades dos shoppings Barra e Bela Vista funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h. Já nos postos do Comércio, Cajazeiras e Pituaçu, o funcionamento acontece de segunda a sexta, das 7h às 16h. No SAC Periperi, o atendimento é das 8h às 17h, também de segunda a sexta.

Além disso, o contribuinte pode optar pelos guichês instalados nas Prefeituras-Bairro da Barra/Pituba, Cabula, Cajazeiras, Cidade Baixa, Itapuã, Liberdade/São Caetano, Pau da Lima, Subúrbio e Valéria, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Outra opção é o balcão situado no Mercado Empreendedor, localizado na Baixa dos Sapateiros – que funciona exclusivamente através de agendamento.

Serviços online

A Sefaz também ampliou para 38 o número de serviços disponibilizados no Formulário de Atendimento Virtual (FAS). Foram eles: resgate enfiteuse, restituição de foro e laudêmio, contestação de foro, certidão de autorização de transferência, transferência de domínio útil, cancelamento de Nota Fiscal de Serviços Eletrônica e baixa de débito de ISS no sistema Nota Salvador. Com o acréscimo, a pasta atingiu a marca de 85 procedimentos digitais, contando os serviços disponibilizados através do site institucional (www.sefaz.salvador.ba.gov.br) e da ferramenta de atendimento virtual (fas.sefaz.salvador.ba.gov.br).

Foto: divulgação/sefaz

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