sábado, 20 de abril de 2024
Euro 5.6195 Dólar 5.2768

NO PRIMEIRO DEBATE, TODOS OS CANDIDATOS CRITICAM AUSÊNCIA DE ACM NETO. VEJA OS PRINCIPAIS PONTOS

Redação - 07/08/2022 22:49 - Atualizado 07/08/2022

A TV Bandeirantes realizou neste Domingo o primeiro debate entre os candidatos a governador da Bahia. Estiveram presentes o candidato do PT, Jerônimo Rodrigues, o candidato do PL, João Roma, e o candidato do PSOL, Kleber Rosa. Todos criticaram a ausência de ACM Neto do União Brasil, que lidera as pesquisas. A ausência foi criticada pelos candidatos, com todos eles afirmando que Neto não teve coragem de participar.

João Roma foi enfático  na defesa de Bolsonaro e creditou ao Presidente a realização de ações e investimentos na Bahia, citando especificamente o Auxílio Brasil, e obras como a  Ferrovia Leste Oeste, e a pavimentação de estradas. Roma prometeu criar o Auxílio Bahia e criticou fortemente o candidato ACM Neto, afirmando que enquanto Jerônimo é o candidato oficial de Lula, Neto seria o candidato oficioso.

Jerônimo Rodrigues também defendeu Lula e rebateu as críticas dos demais candidatos à saúde e educação afirmando que o governo Rui Costa foi um dos que mais investiu em segurança pública e em saúde, com a inauguração de dezenas de policlínicas. O candidato do PT questionou Roma sobre sua participação no governo ACM e perguntou se nesse período alguma grande obra foi realizada, lembrando que obras como o metrô e outras tinham sido feitas pelo governo Rui Costa. Roma disse que quem teria de responder isso seria ACM Neto e voltou a criticar o ex-prefeito.

Já o candidato do PSOL apresentou um discurso articulado afirmando e reafirmando seu apoio e do seu partido a candidatura de Lula e sendo bem incisivo nas críticas ao candidato Roma, que representaria o bolsonarismo. Rosa também criticou fortemente a política de segurança pública do governo Rui Costa afirmando que é uma política de enfrentamento que só aumenta o número de crimes.

Rosa disse também que a proposta de Roma e do governo que ele apoia é só comprar armas e aumentar a violência. Rosa disse ainda que Roma faz jogo de cena e sua candidatura era para dar palanque a Bolsonaro,  afirmou que  ACM Neto representa as velhas oligarquias baianas e que os 16 anos do governo do PT não respeitou as pautas da população pobre, afirmando que é lamentável o candidato jerônimo não fazer uma análise critica

Roma disse ainda que vai reduzir os impostos e garantiu que vai fazer a ponte Salvador/Itaparica e Jerônimo Rodrigues fechou sua fala dizendo que ACM Neto fugiu do debate e que vai ser um governador educador.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.