Por: João Paulo Almeida
Em entrevista exclusiva ao portal Bahia Econômica, o atual representante do partido PROS na Bahia, Jean Sacramento afirmou que a diretoria nacional da legenda está avaliando a retirada da candidatura de Pablo Marçal a presidência da república e reavaliando também a aliança criada na Bahia do partido a João Roma. Segundo Jean, o diretório nacional do partido conseguiu na justiça voltar ao poder e todas as decisões do partido nas eleições serão reavaliadas pela executiva nacional.
“A diretoria interna do PROS passou por uma mudança em fevereiro quando através de um processo judicial que ainda está tramitando, o fundador da legenda Euripes Junior foi retirado do cargo e um novo grupo assumiu. Desde então o processo corre e agora nós retomamos a direção da legenda e vamos reavaliar todos os nortes que o partido tomou quando estava sendo administrado por outro grupo. Incluindo a candidatura de Pablo Marçal e o apoio a João Roma”, disse.
O presidente explica que já existe uma conversa nacional para o partido apoiar Lula nas eleições. “Já existe um diálogo nacional para o apoio ao ex-presidente Lula. Nós em 2018 fomos os únicos que apoiamos Haddad e já existe essa tendência. Na Bahia, caso eu seja eleito presidente, meu voto é de ACM Neto e vou brigar pelo apoio do partido ao ex-prefeito. O que eu posso assegurar a você é que nós vamos reestabelecer alguns diálogos perdidos devido a saída do nosso fundador da presidência. O partido tem uma direção na campanha internamente já definido e agora é conversar para fechar as alianças”, disse.
Foto: divulgação