quarta, 24 de abril de 2024
Euro 5.5048 Dólar 5.1322

GOVERNO DA BAHIA INAUGURA BA-120 EM SANTA TERESINHA

Redação - 01/08/2022 18:40 - Atualizado 02/08/2022

Em Santa Teresinha, município da região Piemonte do Paraguaçu, o Estado da Bahia inaugurou a obra de restauração de 24 quilômetros da BA-120, no trecho entre Santa Teresinha e Elísio Medrado. O governador Rui Costa participou do descerramento da placa. A obra foi executada pela Secretaria da Infraestrutura (Seinfra), com investimento de mais de R$ 25,7 milhões e beneficia, também, os moradores de Castro Alves e Itaim.

A Seinfra foi autorizada, ainda, a abrir a licitação para outras duas obras de infraestrutura de rodovias. Serão a pavimentação do entroncamento BA-120- Pedra Branca, em Santa Teresinha, e do entroncamento BA-120 – Monte Cruzeiro, em Elísio Medrado.

Durante a visita ao município, foi assinada a ordem de serviço para que a Secretaria de Educação (SEC) dê início às obras de ampliação, com modernização do Colégio Luís Eduardo Magalhães, onde serão implantadas oito salas, refeitório, auditório, vestiário e campo society.  A SEC também foi autorizada a iniciar a obra de construção do Centro de Atendimento Multidisciplinar para Pessoas com Necessidades Educativas Especiais (Campenee).

Também foram autorizadas a construção de um novo estádio de futebol, a ampliação e reforma do Mercado Municipal, além de uma unidade da Polícia Militar e uma delegacia de Polícia Civil. O Estado da Bahia autorizou, ainda, a pavimentação de vias no Povoado de Taperi e no Conjunto Habitacional Nova Santa Teresinha. Um ônibus escolar também foi entregue para o município.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.