segunda, 20 de maio de 2024
Euro 5.5693 Dólar 5.129

PT DA BAHIA HOMOLOGA CANDIDATURA DE JERÔNIMO NESTE SÁBADO, MAS LULA DEVE TER O APOIO DO PARTIDO DE ACM NETO

Redação - 30/07/2022 08:13 - Atualizado 30/07/2022

O Partido dos Trabalhadores realiza sua convenção estadual neste sábado no Parque de Exposições para homologar a candidatura de Jerônimo Rodrigues sob fogo cruzado do noticiário político nacional que dá como certo o acordo de Lula com o União Brasil, partido do ex-prefeito  candidato a governador ACM Neto.

Neto conversou ontem com Ronaldo Caiado, também do União Brasil e governador de Goiás, candidato à reeleição. Segundo o colunista Ronaldo Noblat, do site Metrópoles, a conversa girou sobre a disposição do presidente do União Brasil, Luciano Bivar (PE), de retirar-se da sucessão presidencial e apoiar a candidatura de Lula. Toda a imprensa nacional dá como certa a aliança entre Lula e o portido de ACM Neto.

O acordo é ótimo para ACM Neto, pois embora as pesquisas lhe dêem a liderança absoluta, o ex-prefeito teme o apoio de Lula a Jerônimo, quando vinculado a Lula, o candidato do PT cresce muito.

Tudo indica que Neto apoia o acordo de Bivar com Lula e nem precisa que a candidatura de Jerônimo Rodrigues seja retirada, basta a garantia de que Lula não se empenhará tanto para elegê-lo.

O problema é que se o acordo se concretizar, Jerônimo Rodrigues perderá o grande trunfo de sua candidatura e ficará na dependência total do apoio do governador Rui Costa, o que não parece suficiente para elegê-lo.

Noblat cita Paulo Câmara (PSB), governador de Pernambuco que diz que “Bivar é um político capaz de dar voltas em qualquer um”, e poderia dizer o mesmo de Lula que quer liquidar a fatura ainda no primeiro turno.

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.