Anitta está se recuperando de uma cirurgia que fez da endometriose, mas mesmo tentando descansar, a cantora não consegue ter um pouco de paz. Isso porque, nesta semana, após receber alta do hospital, um vídeo passou a circular nas redes sociais, mostrando que, supostamente, a famosa estaria fazendo cenas de sexo.
No entanto, a imagem é de uma outra mulher, que pegaram o rosto de Anitta e conseguiram fazer uma montagem. Segundo o assessor da artista, Paulo Pimenta, o vídeo trata de uma deepfake.
“Não se trata de Anitta, mas sim uma ação criminosa que utiliza de recursos digitais para enganar o público, fazendo uma inserção do rosto de uma pessoa em outra. Neste caso, muito mal feito, por sinal”, disse ao Gshow.
Um dos profissionais que sempre utiliza esse recurso, Bruno Sartori, alertou os seguidores que o vídeo se tratava de um conteúdo fake para ganhar repercussão negativa em cima da cantora.
Pessoal, tem circulando um vídeo pornográfico que usa deepfake para inserir o rosto de @Anitta no lugar de outra mulher, e a gente sabe muito bem o motivo. Provavelmente é o primeiro conteúdo desse tipo a ganhar repercussão e que foi criado com a intenção de enganar e prejudicar. pic.twitter.com/H7a1Q51fTC
— Um tal de Bruno Sartori (@brunnosarttori) July 25, 2022
foto: Instagram