terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1924

BOLSONARO DIZ NA CONVENÇÃO QUE PAÍS TERÁ DEFLAÇÃO E CHAMA LULA DE LADRÃO E CACHACEIRO

Redação - 24/07/2022 15:40 - Atualizado 24/07/2022

O presidente Jair Bolsonaro fez ataques ao STF em discurso na convenção nacional do PL, realizada neste domingo no Maracanãzinho e conclamou apoiadores a irem às ruas no próximo dia 7 de setembro, em uma convocação para o que se espera ser novas e manifestações antidemocráticas pedindo o fechamento da Corte.

Durante o discurso, que o PL homologou sua candidatura, Bolsonaro inflamou o público ao dizer que “hoje sabemos o que é” a Corte. Após a frase, o presidente ficou em silêncio enquanto o público vaiava e gritava “Supremo é o povo”. Ao fim do discurso, o presidente disse:

“Vamos às ruas no dia 7 de setembro pela última vez. Esses poucos surdos de capa preta tem que entender o que é a voz do povo. Tem que entender que quem faz as leis é o Poder Legislativo e o Executivo. Todos temos que jogar dentro das quatro linhas”

Também nos momentos finais de sua fala, Bolsonaro fez referências ao Exército e ao “exército do povo”. Bolsonaro falou de economia e disse que haverá deflação este mês.  — sentenciou e citou a escolha do general Walter Braga Netto (PL) como seu candidato a vice. Enalteceu a presença de militares em seu governo. Bolsonaro também elogiou, em momentos distintos, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP) — a quem chamou de “grande amigo” –, o ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (PP), e a ex-ministra da Agricultura, Tereza Cristina (PP).

Bolsonaro chamou o ex-presidente Lula de “ladrão” e “cachaceiro” e indicou participar de debates durante a campanha.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.