O prefeito Bruno Reis (União Brasil) afirmou que a prefeitura pretende fazer um grande investimento na orla da Boca do Rio até 2023. O projeto que prevê a instalação de uma “nova Barra” na orla da Boca do Rio. “Aquela via sentido Itapuã vai pro outro lado, pro lado do Parque de Pituaçu. E ali vai virar um verdadeiro calçadão e isso vai surgir espaços pra uma série de eventos, dentro os quais, a Maratona Salvador”, disse o gestor municipal, cuja expectativa é iniciar os trabalhos antes de 25 de setembro, data da corrida, cuja largada ocorre na orla da Boca do Rio.
“Como aqui na prefeitura tem data pra começar e pra terminar as obras, nós vamos começar antes da maratona [deste ano] e vamos inaugurar ela antes da maratona de 2023”, afirmou o prefeito de Salvador, segundo o qual, o projeto vai contribuir para embelezar a capital baiana e abrir mais uma área para realização de eventos.
“A cidade está crescendo, não há mais como crescer aqui na quina, na península. Tem que expandir pra onde tem espaço, e vai ser pro lado de lá. E a maratona vem também contribuir com isso, pra ajudar nesse desenvolvimento de novas áreas da cidade”, justificou Bruno Reis, destacando que até ao atrair eventos sua gestão tem um “pensamento estratégico”. A área chamada de “nova Barra” pelo prefeito tem gerado polêmica, após anunciada a possibilidade de sediar um novo circuito do Carnaval. Enquanto a oposição critica, a prefeitura diz que o pleito é uma sugestão do empresariado e afirma que uma definição sobre o tema só ocorrerá em agosto.
Foto: divulgação