terça, 25 de junho de 2024
Euro 5.8267 Dólar 5.3936

UNIPAR PLANEJA INVESTIR R$ 140 MILHÕES EM NOVA FÁBRICA NA BAHIA

Redação - 21/07/2022 07:49

A Unipar pretende aplicar R$ 140 milhões em uma nova planta no Polo Industrial de Camaçari. O objetivo é atender uma demanda por cloro e soda – foco do grupo – que deve crescer em função do novo marco do saneamento. As informações são da Exame. A Unipar, com este investimento, passará a ter três fábricas no Brasil e uma na Argentina.

Com prazo de construção de 24 meses, a nova fábrica terá capacidade de produção de 10 mil toneladas anuais de cloro. O composto integra a fórmula do ácido clorídrico, utilizado na fabricação de insumos para tratamento de água e esgoto. Também está na composição de hipoclorito de sódio, usado na despoluição de resíduos industriais, entre outras aplicações.

“A fábrica da Bahia foi projetada com uma das mais modernas e ecoeficientes tecnologias de produção de cloro”, diz o CEO da empresa, Mauricio Russomanno. A instalação será parcialmente abastecida por energia eólica de geração própria, em cumprimento à meta de chegar a mais de 80% da matriz energética vinda de fontes renováveis. O executivo destaca que a energia corresponde 50% do custo de produção de cloro e soda.

Foto: reprodução site da Unipar

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.