quinta, 28 de março de 2024
Euro 5.4085 Dólar 5.0093

ROMA ANUNCIA NA SEXTA SEU VICE E TRÊS NOMES SÃO COTADOS PARA VAGA

admin - 21/07/2022 09:00

O pré-candidato ao governo do estado João Roma (PL), que tem apoio do presidente Jair Bolsonaro (PL), anuncia até sexta (22) o nome de seu candidato a vice na chapa. Três nomes concorrem a vaga. Dois dos nomes que são ventilados são do próprio Partido Liberal (PL), legenda de Roma. Há mais uma postulação vinculada ao Partido da Mulher Brasileira (PMB).

Presidente do Partido da Mulher Brasileira na Bahia, Vanderlei Santos aposta no nome da médica Leonídia Umbelina para ‘diversificar’ as legendas dentro da chapa de Roma, que também conta com Raissa Soares (PL) na busca por uma vaga no Senado Federal. No Partido Liberal, uma outra mulher surgiu nos bastidores da corrida pela vice do deputado federal: Lorena Brandão, ex-vereadora de Salvador que tem o favoritismo para assumir a vaga.

Prefeito da cidade de Ourolândia, Antônio Araújo (PL) é o último nome que pode aparecer. Cada um dos três nomes tem suas características próprias e pontos que podem pesar na decisão do bolsonarista. Umbelina é uma oportunidade de João Roma sinalizar que é flexível politicamente e tem outros apoios além dos próprios correligionários do partido. É fato que Roma deseja ampliar o número de alianças partidárias: no campo da direita, ele não conta com o Republicanos e PTB, que decidiram apoiar ACM Neto. Além do PMB, ele conversa com PRTB e PROS.

Foto: José Cruz/Agência Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.