sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

JERÔNIMO DIZ QUE NETO PEGA PONGA EM OBRAS DO GOVERNO DO ESTADO FEITAS EM SALVADOR 

Redação - 20/07/2022 13:00 - Atualizado 20/07/2022

O pré-candidato ao Governo do Estado pelo PT, Jerônimo Rodrigues, chamou o ex-prefeito de Salvador e adversário na corrida ao Palácio de Ondina, ACM Neto (UB), de ‘caroneiro’. Ex-secretário da Educação na segunda gestão do governador Rui Costa, o petista afirmou que Neto tenta ‘pegar carona’ em ‘feitos’ do governo do PT. “Ele vive dizendo que quer fazer pela Bahia o que fez por Salvador. Deus livre a Bahia de ter um governador que não cuida da educação e que não cuida da periferia”, criticou Jerônimo. De acordo com o petista, “todas as grandes obras em Salvador foram feitas pelo Rui Costa, pelo nosso governo. Não foram feitas pelo ex-prefeito, que fica querendo pegar ponga. Ele é caroneiro”.

Jerônimo, que também foi secretário estadual do Desenvolvimento Rural e secretário nacional do Ministério do Desenvolvimento Agrário, lembrou que o ex-prefeito de Salvador ameaçou dar uma surra no Lula. Agora, visando objetivos eleitorais, “ele quer pegar carona no Governo do Estado, quer pegar carona no nome do Lula e isso não é correto na política”, concluiu. Na ocasião, Jerônimo garantiu que vai ampliar os investimentos em educação e assistência estudantil, a partir de 2023, caso seja eleito. O petista defendeu que foi ‘responsável por executar o maior programa de infraestrutura escolar da história da Bahia, com mais de R$ 4 bilhões aplicados em novas escolas em todo o estado.’

O ex-secretário da Educação destacou outros números que, segundo ele, ‘comprovam a eficiência de sua gestão na pasta, a exemplo das mais de 100 mil vagas de educação profissional ofertadas e da universalização da coordenação pedagógica em todas as escolas da rede estadual’. “Nós estamos fazendo muito e temos que fazer ainda mais”.

 

Foto: Divulgação | Ascom

 

 

 

acm neto , eleições 2022 , jerônimo rodrigues

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.