O senador Otto Alencar (PSD) lamentou a morte do escultor e artista plástico Tatti Moreno, ocorrida nesta quarta-feira (13), em Salvador.
“É com pesar que a Bahia se despede hoje de um dos mais ilustres filhos da nossa cultura, o artista plástico Octavio de Castro Moreno Filho. Tatti Moreno deixa um legado de obras por todo o País e o mundo, entre elas, os orixás do Dique do Tororó, cartão postal da nossa capital”, escreveu Otto Alencar, em publicação nas redes sociais.
O prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), disse que a Bahia “perdeu um dos maiores artistas plásticos da história. As Obras de Tatti Moreno estão em vários cantos do mundo e de Salvador. Dos orixás do Dique até a escultura de Jorge e Zélia no Rio Vermelho, conseguimos perceber a essência do trabalho desse grande artista”.
O vereador Alberto Braga (Republicanos) também colocou o pesar pela morte do artista. “Perde Salvador, a Bahia e o mundo. Tatti Moreno era um artista de uma sensibilidade ímpar, um artista completo. Que Deus possa confortar seus familiares e amigos num momento tão triste como este”, disse.
Foto: Divulgação