O Prime Day — campanha na qual a Amazon oferece descontos de até 50% para os assinantes de seu pacote de benefícios, desencadeou uma guerra no comércio digital e de tal modo que Casas Bahia, Mercado Livre e Magazine Luiza estão oferecendo até 70% de abatimento nos seus sites.
A Amazon, nestes dias 12 e 13 de julho, oferece os descontos de até 50%, além de frete gratuito sem valor mínimo por pedido para todo o Brasil em produtos enviados pela empresa, para os assinantes de seu pacote de streaming Prime (a assinatura custa R$ 14,90 ao mês ou R$ 119 ao ano, equivalente a R$ 9,91 ao mês).
A Casas Bahia promoveu a quarta edição do Vip Days, seu programa gratuito de fidelidade, entre os dias 8 e 12, com até 50% de desconto para os cadastrados. Além disso, a varejista oferece frete grátis para as regiões Sul e Sudeste e entrega em até 48 horas, serviço premium de armazenamento em nuvem por três meses, e outros benefícios.
O Mercado Livre oferece em cupons de até 70% de desconto para produtos de diversas categorias, além de vouchers para quem comprar acima de determinados valores, e envio rápido e grátis em compras a partir de R$ 79.
Apesar de praticar no dia 12 até 70% de desconto em itens de seu site, além de 10% para pagamento à vista, o Magazine Luiza informou que a campanha não era especial, mas uma edição de uma série de promoções que ocorrem quase diariamente.