A distribuidora baiana de combustíveis Petrobahia é a mais nova parceira do projeto “Adote uma Turma”, das Obras Sociais Irmã Dulce – OSID. O presidente da companhia, Thiago Andrade, ressalta a importância de contribuir com esta entidade filantrópica tão representativa que presta assistência à população de baixa renda nas áreas de saúde, assistência social, pesquisa científica, ensino em saúde e educação, por meio de 21 núcleos, distribuídos entre Salvador e Simões Filho, na Bahia.
“É com grande satisfação que apoiamos o projeto “Adote uma Turma”, grandiosa iniciativa que precisa de tanta atenção. Estamos falando do Centro Educacional Santo Antônio, fundado por Santa Dulce, que cuida de crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Convidamos outras empresas do setor a também se unirem ao projeto”, declara Thiago Andrade.
“Termos a parceria da Petrobahia no programa Adote uma Turma, é renovar nossa esperança em um futuro melhor através da educação para mais de 750 crianças e jovens. É saber que a missão de Amar e Servir aos que batem à nossa porta, em especial para a educação, toca o coração das grandes corporações que compreendem que juntos podemos realizar mais com solidez, compromisso e justiça social”, afirma Maria Rita Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce. As empresas interessadas em apoiar as obras e projetos da OSID devem fazer contato pelos telefones (71) 3310-1341 | 99201-1932 ou e-mail [email protected].
O PROJETO
O projeto “Adote uma Turma” consiste numa parceria entre organizações privadas comprometidas com a educação e inclusão social e a OSID, visando a construção de alicerces para um novo tempo, inspirados no legado de amor de Santa Dulce dos Pobres. Para isso, prevê a realização de ações integradas com a educação básica, através de um programa educativo ampliado, com acesso à arte-educação, educação ambiental e musicalidade, abrindo novas perspectivas e oportunidades para a transformação de potenciais em possibilidades reais.
Além do desenvolvimento pessoal e social, o projeto promove o desenvolvimento das competências sociais e relacionais, como autoconhecimento, respeito às diferenças, acolhimento às diversidades, trabalho em equipe, polidez, solidariedade e convivência pacífica. No que se refere à promoção de saúde, os serviços abrangem a oferta de três refeições diárias, atendimento odontológico e psicossocial, e práticas desportivas.
CESA
O Centro Educacional Santo Antônio (CESA), fundado em 1964 por Santa Dulce, nasceu como um orfanato que abrigava meninos sem referência familiar. Em 1994, tornou-se uma escola em tempo integral, sendo hoje uma referência pela excelência na área educacional. Em parceria com as Secretarias de Educação do Estado da Bahia e do Município de Simões Filho, o CESA atende cerca de 780 crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social. Com um modelo de ensino que engloba do primeiro ao nono ano, o Centro oferece ainda acesso à arte-educação, inclusão digital, iniciação profissional, atividades esportivas, assistência odontológica, alimentação, fardamento e material escolar gratuitos.
Foto: divulgação